Pesquisar este blog

07 janeiro, 2013

Análise setorial parte 4 - Meio de Campo

O CA tem 5 volantes de contenção. E notem que está incluído Palito entre eles. Então, como normalmente são necessários dois, em princípio o time está muito bem servido.

Tonho teve altos e baixos em 2012, mas mais maduro deverá crescer de produção em 2013. É excelente no desarme, sabe jogar. É jogador quase completo e um dos melhores volantes do interior.
Junto com ele, Toniolo garantiu que o time tivesse uma das defesas menos vazada de Bento. Também é extraordinário no desarme e quando sai para o ataque com passadas largas quase sempre cria situações de perigo.
Palito foi um achado extraordinário. Joga muito. Não se machuca. E, de quebra, é um grande cidadão e tem espírito de vencedor. Quer ganhar sempre e por isso cobra o aprimoramento do grupo. Jogou 2012 mais a frente mas tem todas as condições de jogar mais recuado se for necessário. E ainda foi o goleador do time.
Dr. tem espírito de luta e joga sério. É importante para grupo.
Sílvio está pedindo passagem e, este sim, pode ser um grande reforço para 2013.

A meia de ligação talvez seja a posição em que o CA esteja melhor servido. Tem jogadores de grande qualidade, outros de futuro promissor.
Igor sofreu com a lesão no pubis mas agora está recuperado É a maior promessa de craque que apareceu nos últimos tempos. Fez muita falta nos jogos em que precisava furar retrancas.
Rivelino dispensa comentários. A única preocupação é o seu preparo físico. Nada que uma boa pré-temporada não resolva.
Joca chegou como uma aposta, informações dão conta que lhe faltava preparo de atleta. Sempre jogou em times de Futsal não teve a formação física adequada. Nas vezes que jogou mostrou qualidades, embora terminasse os jogos no bagaço completo. Mesmo assim foi o 3º artilheiro do time com 11 gols.
O mesmo não se pode dizer de Ferreto que sobrou em preparo físico. Rendeu melhor quando jogou mais avançado enfiado. 

Nairo cresceu muito a partir da metade do ano e, em alguns momentos, pela experiência, pela vontade de ganhar que mostra quando joga e pela bola que tem será importante para 2013.
Celso Freitas dispensa mais comentários. É a referência do time. O garçon
Caio mostrou ser um jogador habilidoso, veloz, inteligente, além de displinado.

2 comentários:

Zé Burguêr disse...

Só coisa boa no Meio-Vampo, que maravilha!

chico brabão disse...

Hoje num papo de bar o Vilsinho tatico quis desmontar todo o esquema do caf, com medidas que não existem na parte estrutural da equipe. Ora Vilsinho, guarde suas impressões para o alvi-azul, essas sandices nunca vão ocorrer no caf, graças a Deus...