Pesquisar este blog

05 janeiro, 2013

Análise Setorial parte 3 - Zagueiros

Zagueiros são os penúltimos protetores do gol. São os leões de chácara de um time de futebol. Passando por eles, sobra o goleiro, que funciona como o maitre que deixa entrar ou informa que a goleira está fechada. Leão de chácara não pode ser bonzinho e muito menos ter o coração mole. Leão de chácara tem de estar pronto para limpar a área a dedos na cara e pontapés se todo o resto falhar. Zagueiros também.

Vilésio é uma pedra bruta que precisa ser muito bem lapidada. Foi descoberto em 2012 e fez boas atuações. Tem potencial ao lado de um zagueiro experiente.

Norton fez boas partidas no primeiro semestre. Faz parte do grupo que pode receber a camisa titular. É um jogador muito respeitado pelos companheiros.

Formado na base Rui promete muito. Destemido, não teme cara feia e joga muito bem. Contra si um excesso de lesões que comprometeram sua ascensão ao time titular e pouca experiência para controlar o temperamento um pouco quente. A seu favor “a camisa” que mostra a cada entrada e os ataques que sofre dos adversários, o que é muito significativo. Pode ser titular ao lado de um xerife que o controle. Tem tudo para ser um magnífico leão de chácara.

Miguel presta
bons serviços ao CA mas nunca foi titular absoluto do time. É um jogador útil, já fez partidas memoráveis formando a zaga com Rui ou Vilésio. Pode ser aquele zagueiro xerifão, que olha com cara feia para os atacantes adversários, e mete medo.


O jogador que melhor jogou na zaga este ano foi, sem dúvida, Raquete. E ainda é goleador. Não tem, no entanto, o temperamento e a liderança necessária que se espera de um zagueiro. Pode ser titular desde que ao lado de um zagueiro que assuste o centro-avante só pelo olhar.

Da base tem o Fadiga. Joga muita bola e parece ter liderança. Deveria ser titular para ganhar experiência. É também um coringa. Joga na Zaga, lateral ou de volante. Tem muito futuro.

Conclusão

Temos bons zagueiros mas nenhum xerife pronto.

3 comentários:

The Flash disse...

Se precisar de um "xerife", tem um que jogava no Palmeirinhas e às vezes corre na São Silvestre. É este tipo de atleta que estão procurando?

Anônimo disse...

Outro "XERIFE" é taxista trabalha lá no cemitério.

Chazan disse...

meu amigo serve para vocês. É xerife e é veterano. trabalhamos uma época na globo