Pesquisar este blog

06 maio, 2013

UMA DERROTA DIFÍCIL DE DIGERIR !


O jogo que o pessoal de Bento Gonçalves esperava não se concretizou. O Cidade Alta não se impôs ao EC Rosário. O time da Capital do Vinho não dominou, sequer foi superior durante um tempo do confronto de ontem (05.05.13) no Estádio Darci Pozza em linha Armênio, Monte Belo do Sul.

A partida foi equilibrada, terminou empatado em 2 a 2 no primeiro tempo.
A surpresa no andamento do jogo não passa por uma queda de rendimento técnico dos atletas laranjas. Trata-se de uma amostra de superação, entrega e, especialmente, dedicação tática dos comandados de Kidão. A derrota dói para a nação laranja, pela forma como ocorreu. O terceiro gol, aconteceu de uma infelicidade do goleiro Simão, pois a bola quicou antes de entrar, e aí foi fatal, manchou o que poderia ter sido uma tarde/noite de festa do CA na casa do adversário.
Em um primeiro momento, podemos até esquecer deste gol. Até por que se não fôsse Simão, que se sobressaiu, fazer 3 ou 4 defesas espetaculares, o resultado poderia ser outro. O time que teve como surpresa de última hora Vilésio na vaga de Toniollo. Assim, a compactação no meio-campo foi extremamente mais acentuada. Os rápidos volantes do CA, não cederam espaços para Rui e Sérgio do time local, trocarem passes. A dupla Rui e Raquete estava quase perfeita nas bolas aéreas. E até mesmo, Carlos Alberto, por vezes contestado, mostrou segurança na lateral direita.
Se nos minutos iniciais a bola ficava com o EC Rosário, quem levava perigo era o CA. Apostando na qualidade técnica de Rivelino e na velocidade de Alfredão, o time de Kidão encontrava espaços.
Aos 13 minutos, uma bela jogada de Ferretto, deixou livre para Alfredão marcar, porém a bola se chocou contra a trave esquerda do goleiro.
Veio o segundo tempo e as equipes caíram em um duelo de erros de passe e pouca criatividade. Assim como na primeira etapa, o time de Kidão assustou primeiro. Silvaninho fez boa jogada pela esquerda e conscientemente tocou para Beto que obrigou o goleiro a fazer grande defesa.
O principal mérito do CA foi saber das suas limitações após as substituiçoes que foram feitas. O time perdeu um pouco de força ofensiva e viu o Rosário esboçar uma pressão. Foi neste momento que apareceu Simão.
O goleiro fez intervenções importantes em chutes principalmente de Oracildo e Rui. Ainda viu Sérgio perder um gol incrível na pequena área.
A derrota de ontem é daquelas em que não existem vilões no time derrotado. Fica a frustação. A certeza de que o CA poderia ter incomodado mais o time montebelense.

Cidade Alta: Simão; Carlos Alberto,Rui,Raquete e Palito; Nairo,Celso Freitas, Ferretto, Vilésio; Alfredão e Rivelino.
Banco:Tarzan, Gaspar,Miguel, Miotto,Toniollo, Beto,Silvano e Maurinho. Gols:Palito
Comissão: Kidão, Mauri, Bule, Adão, Pizzatto, Reginaldo, Ita, Mosconi, Jacinto (algumas esposas e filhos)

Após o jogo às 20h no salão da Capela, foi comemorado o dia das mães e o 58°. aniversário do EC Rosário. Uma janta muito especial foi servida para todos os presentes.
O CA recebeu um lindo troféu pela marcante presença naquela localidade.
Obrigado a todos.
Anônimo Mauri Alberto Gasparin 

5 comentários:

Leo disse...

Mosconi estava presente.

Mauri Alberto Gasparin disse...

Um abraço a todas as ma~es que são do Cidade Alta

Homem do rádio disse...

Se foi difícil digerir é só tomar DIGERIX, tem na Natubento, fala com o Portela.

Amigo do BenHur disse...

Hoje, todo mundo no Mosconi, janta e assisti o jogo Brasil de Pelotas e São Paulo R Grande.

João do Caminhão disse...

Muito parado esti blog...