Pesquisar este blog

16 outubro, 2012

DESENHO TÁTICO QUE DEU CERTO


Análise de Benhur Raiwinsky
-Com poucas opções,nada de inventar.Enquanto aguarda e observa a recuperação de alguns atletas,o técnico Cimadon projetou a equipe do CAF para o duelo fundamental deste domingo.
O primeiro esboço de time de Cimadon para enfrentar o Canarinho foi pensado antes do jogo. E ele apresentou quase a mesma formação que entrou em campo diante do Inter da Eulália há pouco mais de uma semana.
As mudanças são ocasionadas pelas lesões e ausência de alguns atletas.
A vitória de 5a4 sobre o Canarinho,no Amélio Scarton,domingo pela manhã,em Tuiuty,foi uma das melhores apresentações do CA sob o comando de Cimadon. O time,especialmente no segundo tempo,foi envolvente,marcou os gols e criou chances.Na primeira etapa,apesar de ter saído na frente no placar com gol de Igor,sentiu a virada,primeiro uma indecisão da zaga sofreu o gol de empate e depois um escanteio mal batido pelo lateral Mauri e no contra-ataque o canarinho fez 2a1.
Cimadon reoganizou a equipe,aumentou o rítmo,e o jovem camisa 10, IGOR,foi empilhando gols,fez mais três,acumulando quatro neste jogo e Ronaldo completou a goleada.
O que os companheiros e o Cimadon destacaram é que a postura foi outra em relação às derrotas anteriores.É levar isso para enfrentar o Gaúcho de Serafina Correa,sabendo da dificuldade do confronto- diz o Zagueiro Raquete.
O jogador destaca a importância de conquistar esta vitória,projetando um final de temporada bem mais tranquilo.Para isso, a evolução em questão,depende da união e do entendimento da equipe dentro e fora das quatro linhas.
Quero parabenizar o grupo,que tenho orgulho de comandar.
Num momento de dificuldades do clube,os jogadores tem crescido,mostrando comprometimento.No segundo tempo,a equipe fez um dos melhores jogos desde que estou aqui-destacou o técnico Cimadon.
Em relação ao jogo do próximo domingo(21),novamente no Estádio Amélio Scarton em Tuiuty,disse que espera maior pressão:
-O nosso coletivo deve funcionar.
O meia Igor, um dos destaques do CA,destacou que estava precisando de um desempenho desse nível:
-Estava faltando um jogo assim.Este ano,tive duas lesões e perdi um pouco da confiança,mas com o apoio de todos consegui dar a volta por cima.
Após o jogo fomos recepcionados na casa do Pitchi Beltran,na rua xingú, bairro São Bento.Entre estampas de javali,do filho tatú, a turma do Cidade Alta fez uma grande festa saboreando àquele churrasco regado com caixas de cerveja e whisky, e o bom vinho colonial.
Assim fechamos mais uma jornada esportiva entre amigos.Uma beleza.

2 comentários:

Anônimo disse...

ah! se o Benhur jogasse como escreve!

chico diabo disse...

Realmente ele só é questionado pelo que vem jogando, mas como escritor ele é perfeito. E o treinador Cinandão insiste com ele como titular...