Pesquisar este blog

29 maio, 2007

O frio desta terça-feira no Rio Grande do Sul segue batendo recordes. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima de -4,5ºC registrada em São José dos Ausentes só não é menor para o mês de maio que a registrada em maio de 1987 em Cambará do Sul: -6,2ºC.
Trata-se portanto do maior frio dos últimos 20 anos para o mês de maio. O frio foi intenso em todas as regiões do Estado. Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 3,4ºC, mas as fortes rajadas de vento deixaram a sensação térmica perto dos -8ºC. Aqui em Bento às 7 h fazia -2ºC e hoje a noite promete mais frio ainda.
Na serra catarinense, os municípios de Urubici e São Joaquim tiveram temperatura de -5ºC. É a marca mais baixa desde o início da estação no local. O supervisor de clima do INMET, Simplício D'maschi, falou para mim: "Gabirú, só há registro de frio maior que esse na década de 1960."

2 comentários:

Anônimo disse...

Gabirú, para uma noticia destas temos que fazer um comentário a altura. Se este frio está de renguear cusco, mesmo antes de chegar o inverno, o que nos espera o futuro, provavelmente teremos que amarrar o "pinto" para o acharmos na hora do "xixi".

Anônimo disse...

Valeu Gabirú. Este Blog tá sensacional.