Pesquisar este blog

25 novembro, 2013

PRESSÃO EFICIENTE


Em busca de melhorar o seu aproveitamento, o Cidade Alta FC foi à Santa Teresa, domingo dia 24/11/13, às 10:45h para enfrentar a equipe do Gama EC.
O empate de 6a6 contra o Gama, ontem, no Bolesina, ainda deixou o time de Kidão em uma situação desconfortável no ano. Uma vitória diante do Videira, no próximo final de semana, deixa o CA com um aproveitamento melhor, mas ainda não o esperado pela direção.
O CA não se aproveitou no primeiro tempo do brilho técnico de Joca. Na esquerda, bem aberto, quase como um ponteiro, o goleador da manhã pedia a bola enlouquecidamente. O GAMA deixou aquela parte do campo aberto. E o CA não aproveitou. O time de Kidão optava por tabelas pelo meio trocas de passe mirando o ala direita com Mano.
Restou a Joca buscar o jogo. A referência.
Kidão modificou a equipe na segunda etapa, e aí as chances de gols apareceram. Joca,Silvano e Palito começaram a empilhar gols.
- O resultado não foi bom. Queríamos uma vitória. Agora, nos resta reanimar o grupo para o jogo do próximo domingo - comentou Palito.
- Lamento por tudo o que o CA criou. Mas não deixa de ser um resultado importante - avaliou o técnico Kidão.
Kidão também evitou críticas ao sistema defensivo, por ter sofrido 6 gols, um gol em contra-ataque, uma jogada exaustivamente ensaiada para não acontecer.
Ao comentar sobre o jogo, o treinador disse que o time havia jogado bem, mas não teve a tranquilidade necessária para segurar o resultado, quando cometeu um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo.
Andamento do Placar
Primeiro Tempo
10 minutos CA o x 1 Gama
15 " CA 0 x 2 "
25 " CA 1 x 2 " Joca
40 " CA 1 x 3 "
Segundo Tempo
05 minutos CA 1 x 4 Gama
08 " CA 2 x 4 " Silvano

12 " CA 3 x 4 " Joca
15 " CA 4 x 4 " Joca
19 " CA 5 x 4 " Palito
25 " CA 6 x 4 " Silvano
35 " CA 6 x 5 "
43 " CA 6 x 6 "

Cidade Alta: Simão; Mano, Rui,Rafael e Vadinho;Toniollo, Palito, Caio e Joca; Silvano e Balota.
Banco: Mauricio ,Maurinho, Mauri, Fernando,Tomate, Beto, Doutor, Gaspar.
Comissão: Bule, Ávila, família do Tomate e do Silvano e filha do Maurinho, Garcia.


Técnico: Kidão
Juiz : Ruaro

Após o jogo grande churrasco com aipim, sobremesa de choquito.

Comentário deAnônimo Mauri Alberto Gasparin 

17 novembro, 2013

BOM RESULTADO NO VALE DOS VINHEDOS

Anônimo Por: Mauri Alberto Gasparin 
No domingo,17 de novembro, às 10:45h, mais um jogo de futebol entre Cidade Alta e SER Galera, no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves - RS.
Galera e Ca era um jogo morno até o momento em que Ronaldo correu pela esquerda, chegou antes do goleiro, tocou a bola para trás, onde estava Palito, que acertou com perfeição o gol do Galera. Ca 1 a 0.
O surpreendente gol do CA,aos 18 minutos, fez com que a turma do Galera acordasse.
De olho no tempo de jogo, forte calor, o Galera foi ao ataque. Aos 35, depois de um bate- rebate perto da área, sobrou para Edgar chutar no canto esquerdo de Simão. 1 a 1.
A s duas equipes voltaram com disposição para a etapa final. Nos primeiros dez minutos, Balota teve várias chances para desempatar o jogo. Um minuto depois, o CA foi salvo por Simão.
Seis minutos depois, Ferretto cruzou na pequena área, Silvano de cabeça, fazia CA 2 a 1.
No fim, o Galera conseguiu o empate, em lance pela esquerda de ataque, deslocando a bola de Simão. 2 a 2.


Simão; Mano, Rui,Rafael e Vadinho; Toniollo, Palito, Ferretto e Nairo; Beto e Ronaldo.

Banco: Mauri, Mauro, Balota, Silvano, Carlos Alberto.fernando.

Técnico: Kidão
Juiz : Euclides Bortolloti
Comissão: Celso Freitas,Pizzatto, Bule, Chaleira, Ávila, Pitchi, Ita, Miotto, Juca, gerson
Gols: Silvano e Palito.
Após o jogo um suculento churrasco organizado pela turma do Galera, 
Obrigado amigos.



14 novembro, 2013

A história do futebol amador em Bento Gonçalves, tendo como um dos seus representantes, completa mais um ano de vida neste 14 de novembro de 2013. Trata-se, portanto, de um time de longa tradição, com envolvimento direto com a própria comunidade.
A fundação do Cidade Alta, a partir da iniciativa de alguns amigos bentogonçalvenses, Palito, Rui, Ita, Celso Freitas, Kidão, Pitchi Beltran.
Eles escolheram as cores laranja e branco como as cores-símbolo do time. Foi no início deste século sua fundação e nesta quase década de vida pôde estar presente em alguns lugares como: Rio de Janeiro, Rivera(Uruguay),Santana do Livramento, Pelotas, Cruz Alta,Porto Alegre,Xangrilá,Estrela,Caxias do Sul, Farroupilha, Veranópolis...
O CIDADE ALTA é um time multirracial, acima de quaisquer credos, vínculos políticos ou etnias.
Neste ano, o Cidade Alta conquistou o título da Copa Fernando Tureck de Futebol.
No Cidade Alta, jogaram e jogam, jogadores que consagraram-se nos campos do Rio Grande do Sul e do Brasil: Celso Freitas,Jânio,Kidão, Raquete,Ferretto,Alfredo,Palito,Nairo,Rui,Touchê,Donizetti,Ávila,Girardi,Eraldo,Rivelino,Joca...
Além disso, afora a influência bentogonçalvense, hoje em dia, o Cidade Alta está abrigando gente de todas as partes. Todos os que incorporam o time, aqui encontraram um grande respaldo afetivo e apoio para que pudessem desenvolver suas atividades sociais e futebolísticas. Realmente o Cidade Alta é uma grande família,
Parabéns a todos os integrantes da equipe laranja e que tenhamos ainda muitos anos de vida.

04 novembro, 2013

PRESSÃO SEM RESULTADO

Comentário de Mauri Alberto Gasparin
Foi uma pressão coma havia tempos não se via, com uma infinidade de chances criadas. Ainda assim, o esforço resultou infrutífero e o CA não conseguiu fazer os gols contra o EC São Roque de Vespasiano Correa.
Na metade do primeiro tempo uma investida pelo lado direito de ataque, Beto fez boa jogada e a bola sobrou para Nilo fazer São Roque 1 a 0.

Ao time de Vespasiano, só interessava se defender e manter o resultado. Prova foi o posicionamento do centroavante Nike, que, com seu porte físico, mais parecia um volante, à frente da própria área. Para impedir os avanços, o time de São Roque não se constrangeu em dar chutões na bola. Sobrava volume de jogo ao CA, mas faltava o melhor acabamento. Nos lances mais perigosos, o goleiro defendeu.
Nos primeiros dez minutos do segundo tempo, o bombardeiro do CA deixou em pânico a defesa do EC São Roque. Foram três chances, uma mais clara do que a outra, em que ficou evidente a falta de sorte de Ronaldo. Na primeira, Palito cruzou e o centroavante cabeceou na trave. Na segunda, Ronaldo ganhou do zagueiro, mas demorou demais a chutar e o goleiro salvou. Na última, outra vez com Ronaldo, o chute foi rente a trave esquerda.
Kidão recorreu a Bule para acrescentar qualidade aos passes e chutes. Contudo, apesar do esforço, o meia não conseguiu reverter a situação. Mas, ao menos, voltou a ser lembrado.
E quem não faz leva. Num contra-ataque, Nike selou o placar, passou pela zaga e chutou sem chances para Simão. São Roque 2 a 0.
- O EC São Roque é um time muito experiente e nos usamos o que tínhamos de melhor, mas no geral, foi bom- declarou ontem, após a partida o técnico Kidão.
No fim das contas, os hospitaleiros Vespasianos Correienses mereceram a vitória.



Cidade Alta: Simão; Mauri, Toniollo, Rafael e Fernando; Mano, Palito, Silvano e Nairo; Ronaldo e Mauro.
Banco: Gaspar, Bule, Vadinho, Miotto.
Técnico: Kidão
Comissão :Celso Freitas, Pizzatto, Jaime Mello, Chaleira