Pesquisar este blog

29 julho, 2013

ÉÉÉ CAMPEÃO ! É É É CAMPEÃO !!!

Sucesso total no Torneio em homenagem a Fernando turek recentemente falecido. Em torno de 200 pessoas participaram em São Valentim e fizeram suas doações para o Lar do Ancião.
O Cidade Alta foi o campeão do torneio, vencendo a final nos pênaltis após empate em 1 a 1 no jogo contra a equipe do Galera.
Todos estão de parabéns pelo sucesso e organização da festividade.

Comentário de Mauri Alberto Gasparin
A vitória por 3a0 sobre o Bento Master, na abertura da 1° COPA TURECK de Futebol, trouxe tranquilidade e confiança ao ambiente do Cidade Alta. Passada a ansiedade pelo primeiro jogo, era hora de pensar no Galera, próximo adversário da final.

O técnico Kidão exaltou o desempenho do time na estreia. " Com essa vitória, tínhamos a possibilidade de sermos campeões mesmo se fosse nos pênaltis. Mas o que mais me deixou satisfeito foi a evolução tática da equipe, e como os jogadores se comportaram desde o começo da Copa Tureck de futebol."
O treinador projetava a partida diante do Galera, que tradicionalmente costuma complicar quando joga contra o CA. A derrota mais traumática foi no início do ano. " O Galera complica a vida da gente. Está na hora de , jogando em campo neutro, com o apoio de todos, acabar com isso".
O CA fez uma partida segura contra o Bento Master. Bem postado na defesa, o CA era pouco ameaçado pelo Bento Master, que até criou situações de gol, mas parou nas boas defesas se Simão.
Com vantagem Kidão fez alterações na equipe.
No jogo final, o Galera até saiu na frente depois de um bate rebate na entrada da área. O jogador poderia até ter aberto o placar antes. A bola bateu na mão dentro da área e seria pênalti a favor do Galera. Foi praticamente o único lance de perigo contra o Cidade Alta.
A desvantagem no placar não durou muito tempo. Sete minutos depois do gol do Galera, Palito e Rivelino fizeram boa jogada pelo meio, deixando Silvano, livre, leve e solto na área que só teve o trabalho de empatar o jogo: 1 a 1.
A decisão foi para os pênaltis e aí de Cidade Alta 6 a 5.
Simão; Mauri,Rui, Caio e Rafael; Toniollo,Palito,Toninho Ferretto e Joca; Ronaldo e Rivelino.
Banco: Carlos Alberto, Tomate,Vilésio,Beto, Maurinho , Silvano e Maninho.
Gols: Ronaldo,Joca e Rivelino Na final: Silvano.
Pênaltis:Maninho, Caio, Rivelino, Palito, Rafael e Silvano.
Simão defendeu um.
Comissão: Kidão,Pizzatto, Bule, Ita, Celso Freitas, Raquete, Miotto, Juca, Jaime, Pitchi, Tchamaco

Juizes: Edson Ávila e Paulo Roberto (dinho).



Cada equipe paricipante ganhou troféu, houve uma grande confraternização no Ginásio de Esporte de São Valentin, onde foi servido um suculento churrasco de gado com muita massa, maionese. galeto e saladas diversas.

Dr, Carlos Alberto fez uso da palavra e saudou a família Tureck, sendo agraciada com duas camisas, uma do EC Canarinho e outra do Galera FC.
Acho que valeu esta ideia do nosso presidente , Marcelo Vignatti, uma homenagem justa a um dos grandes baluartes do esporte amador do nosso município. 
Parabéns a todos por esta conquista. 

24 julho, 2013

1ª Copa Turek

No próximo domingo, dia 28, será realizada a 1ª Copa Turek em São Valentim em homenagem ao grande desportista Sr. Turek, falecido neste ano. Haverá também almoço. 
INÍCIO: 9 horas
TIMES: Cidade Alta, Galera, Canarinho e Bento Master
INGRESSO: 1 kg de alimento não perecível

Pedimos o comparecimento de todos para prestigiar este evento/homenagem que foi iniciativa de nosso presidente.


15 julho, 2013

+ 1 DERROTA

Em final de semana em que o futebol gaúcho derrotou o carioca pelo brasileiro da série A, o Cidade Alta amargou a derrota frente a equipe do Pratense. Mais uma vez despediçamos muitas oportunidades de gol e no final ainda fomos prejudicados pelo juiz que deu um pênalti inexistente para o Pratense e não deu um clamoroso a nosso favor. Mas a derrota se deu principalmente devido as chances desperdiçadas, além é claro da boa equipe visitante.
PLACAR: 1 x 2
GOL: Silvano

DERROTA PASSA PELA ARBITRAGEM (por Mauri Alberto Gasparin)
Enquanto os céus permitiram, O CA pode enfim fazer uma partida de futebol, sim por que vários jogos foram cancelados devido ao mau tempo.O Pratense até tentou pressionar a saída de bola no início, mas o CA soube encontrar espaços e obrigou o adversário a recuar todos os jogadores para trás da linha do meio-campo.Com bom volume de jogo e força nas infiltrações pelos flancos, várias oportunidades foram criadas,mas o CA não conseguiu abrir o placa no primeiro tempo.
O jogo ficou quente após uma sequência de faltas, que culminaram com o primeiro gol do jogo através de Silvano para o CA.
Na sequência, começaram os erros da arbitragem, dando um penalti no mínimo duvidoso a favor do Pratense.1a1.
Santa Rosa arrancou pela direita e cruzou na área, a defesa do CA afastou mal e veio o segundo gol do time de Nova Prata.
O jogo era parelho e encaminhava-se para o fim, e Caio arrancou pela esquerda em alta velocidade entrou na área e foi derrubado por Bodão, falta que o árbitro não deu causando muita revolta para a comissão técnica e jogadores do CA.
Se o árbitro foi turbulento, o CA soube acatar suas decisões e manteve a calmaria.
Agora é o momento de refletir, consertar o que está errado e seguir com o vislumbre de dias melhores. O sonho fica cada vez mais palpável.
O CA formou com:Simão; Caio, Vilésio,Miguel e Rafael;Toniollo,Joca,Nairo e Ferretto; Ronaldo e Touchê.
Banco:Mauri,Mauro,Mano,Marco,Beto,Silvano e Palito.
Comissão;: Kidão,Cimadon,Ita,Pizzatto,Celso,Pichi,Jaime,Gerson,Marin.
Juiz: Edson Ávila (orelha)
Local:Sede campestre do Botafogo em Bento Gonçalves-RS
Placar :CA 1 x 2 Pratense
Almoço no restaurante do Mosconi, 45 pessoas estavam presentes. 

13 julho, 2013

Sim, amanhã, dia 14, vai ter jogo no Botafogo


Adversário: Veteranos do Pratense
Almoço no Mosconi

04 julho, 2013

Kidão se Irrita e Cimadon se consola


Kidão diz que agora a cobra vai fumar
Kidão se irritou com diversos comentários, principalmente nesta semana, criticando-o sobre cancelamentos de jogos. "Que culpa tenho eu se chove?" disse ele em diálogo no Reginaldo. E tem mais, adiantou: "daqui pra frente vamos jogar com qualquer tempo, vamos ver daí se os críticos tiram uma folga. E Domingo tem jogo na COHAB, lembrou