Pesquisar este blog

29 abril, 2013

Segundo empate em zero da história do Cidade Alta

Parecia um empate inédito em 0 a 0, mas pesquisando na história do CA foi constatado que no dia 30/09/2007 empatamos sem gols contra o Inter da Eulália. Clique aqui e veja a ficha técnica daquele jogo.
Desta feita se repetiu em Garibaldi contra os "Veteranos" um jogo de grande equilíbrio onde se sobressaíram as defesas.
TIME: Simão, Vilésio, Rui, Miguel e Fadiga; Toniolo, Palito, Nairo e Toninho; Rivelino e Beto.
BANCO: Maninho, Joca, Caio, Mauri, Tarzan, Maurinho, Carlos Alberto.
COMISSÃO: Ita, Adão, Celso, Reginaldo, Mioto, Pizzato, Kide, Cimadon, Jaime, Paulinho, Pitchi, Victor, Danilo e Bule.

 Mauri Alberto Gasparin 
NA TÁTICA E NO CORAÇÃO
EMPATE SEM GOLS EM GARBALDI !

Ele foi um personagem decisivo, em Garibaldi. Não entrou em campo- pelo menos enquanto o jogo esteve em andamento-, mas o espírito guerreiro de Kidão esteve em cada um dos atletas e torcedores laranjas que acompanharam o segundo zero a zero da história do Cidade Alta, no domingo pela manhã,28.04.13.
Depois de um duelo tático,tenso e equilibrado, o treinador estava mais tranquilo no final deste grande jogo.
Abraçou jogadores, colegas de diretoria e comissão técnica. Como agradecimento ao apoio, fez sinais de reverência à turma que ali assistia ao jogo, no lado do campo.
- Desta vez deu certo. Não teve nada que nos atrapalhasse.É para vocês. Vocês merecem- gritou Kidão.
O técnico ressaltou que seu time apresenta o futebol mais bonito dos times desta categoria.
-É comemorar hoje(domingo) e se preparar para a pedreira do próximo final de semana em Monte Belo do Sul. Estamos em uma retomada. Temos muito trabalho ainda, mas vamos levar uma base boa e muitos ensinamentos para o segundo semestre- destacou o técnico.
Para conseguirr segurar os Veteranos de Garibaldi, Kidão soube se aproveitar do momento do adversário. Teve um postura mais cautelosa e, em muitas oportunidades, deixou a bola sob o controle dos garibaldenses. Sem ceder espaços, conseguiu surpreender a cada erro do nervoso time da Capital do Champanhe. A estratégia deu certo.
- A idéia era explorar a pressão dos Veteranos de Garibaldi. Não era um jogo de muitas chances e a gente conseguiu decidir- disse Kidão.
Um técnico estudioso, agitado, eufórico. Kidão quer mais. O desafio será outra vez gigante. Chegar ao fim da temporada com um saldo positivo, ultapassando 62% de aproveitamento.
O jogo exigia alguma mudança. E Kidão mudou. A postura em campo se manteve. O CA ganhou fôlego, e teve chance até de ganhar o jogo.
O Garibaldi, por sua vez, foi mais efetivo. Rondou muito mais a zona de ataque. Circulou pela área e obrigou Simão a fazer intervenções decisivas. A principal oportunidade veio aos 44 minutos, quando Maurinho deu a pedalada e tocou mal, a bola passou frente do gol, mas Vacaria chegou um instante atrasado e perdeu a chance.

22 abril, 2013

Empate em 4 a 4

TIME: Simão, Vilésio, Rui, Cristiano e Fadiga; Toniolo, Palito, Rivelino e Nairo, Ronaldo e Silvaninho.
BANCO: Gaspar, Mauri, Touché, Maninho, Maurinho, Beto.
COMISSÃO: Kide, Cimadon, Adão, Bule, Pizzato.
GOLS: Palito, Rivelino, Touché e Beto.

Comentário de Mauri Alberto Gasparin 
Logo que Palito fez 1 a 0 para o CA a dois minutos de jogo, parecia tão fácil que ficava complicado encontrar explicação de como o time conseguiu deixar o EC São Roque ameaçar e, por pouco, não comprometer um jogo que se desenhou desde o primeiro minuto no campo do Vespasiano.
Não se trata de desmerecer o empate, justo e enaltecido com propriedade pelo técnico Kidão. Mas o fato é que é preciso corrigir para ontem pequenos momentos de desatenção e sonolência que acometeu o time em alguns jogos.
Não foi a primeira vez. Há dois jogos, diante do Pelotas, o CA deixou escapar um resultado positivo. Na partida anterior, diante do Esportivo Master, quando a equipe levava o confronto extremamente equilibrado e estava bem próximo até de vencer, a mesma coisa.
Futebol é imprevisível, surpresas acontecem e exemplos de viradas incríveis existem aos montes. Mas os lapsos estão se tornando recorrentes para o CA. E uma hora dessas eles podem ser fatais.
Não deu nem tempo de o CA festejar o gol, que o EC São Roque estava empatando.
Domingo, o CA segurou o empate de 4 a 4 com o São Roque
Para o time do técnico Kidão, o segundo tempo teve contornos de dramaticidade por jogar com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro central Rui.
Mas, o mais importante de tudo isso, foi a recepção que o povo daquela localidade deu ao CA. Nos serviram um suculento churrasco de gado e galeto, chuchu, salada e pão.Desde já nossos agradecimentos. 

14 abril, 2013

E veio a recuperação

Numa boa atuação do time, vencemos por 2 a 1. Gols de Silvaninho e Touché. Este resultado ameniza a crise que estava se instalando no CA. A coordenação técnica, comandada por Kidão e Cimadon, tem uma folga maior agora para preparar a moçada, até o próximo domingo em Vespasiano.

Comentário de Mauri Gasparin
EM VERANÓPOLIS, A REABILITAÇÃO
Depois de três derrotas seguidas, O CA foi procurar à reabilitação na terra da longevidade. O CA ajudou a si próprio ontem de manhã. Foi esta, justamente, a parte que estava faltando. Se ajudar.
O CA fez 2a1 no Ypiranga, dentro do Estádio do Medianeira, e está revigorado para a sequência da temporada. Agora, junta tudo o que fez de bom em Veranópolis, e aplica contra os próximos adversários.
O CA tinha uma série de desfalques, mas mesmo assim não sucumbiu e bateu um adversário muito forte, dentro dos seus domínios.
Do lado áureo ceruleo, restou o gol de honra marcado aos 38 minutos do primeiro tempo. A vitória diante da Comissão Técnica, Diretoria e Torcida, foi recebida com muita animação pelo grupo, que chegou a surpreender. 
As novas contratações apresentadas pelo time neste confronto foram animadoras.
O CA iniciou propondo o jogo, mas esbarrou nas dificuldades de criação do meio-campo armado com três volantes.
Sem se acovardar, o CA teve as melhores chances de marcar. Uma com Silvano e outra com Ronaldo.Aos 13 minutos, a zaga do ypiranga falhou de forma incrível em um lance fácil no meio. Alfredo se aproveitou do vacilo e colocou por cobertura, Silvano vinha entrando pela direita, e no detalhe, a bola entrou atrás do goleiro. CA 1 a 0.
Kidão tentou acrescentar poderio ofensivo com Touchê no lugar de Alfredo, e aos 19 minutos, Touchê de fora da área fez um golaço. CA 2a0.
O Ypiranga ainda descontou ainda no primeiro tempo. Antônio fez boa jogada pela direita, encontrou o camisa 11 bem aberto pela esquerda, dominou e colocou no ângulo esquerdo de Simão. CA 2a1.
Para quem esperava uma segunda etapa melhor, realmente se confirmou. Kidão fez várias alterações e a equipe laranja manteve o mesmo rítmo, porém , o placar não foi alterado.
- Talvez as adversidades dos outros jogos, onde o CA perdeu seus últimos três, o que se podia imaginar, era muita cautela. Falei no vestiário que as derrotas tinham que termina hoje(ontem). Vamos ter que encontrar uma maneira de superar os limites - disse Kidão.
Depois da partida, o pessoal do Ypiranga nos proporcionou um almoço de primeiro mundo. Churrasco de gado, galeto, massa, maionese, pão e muita salada. Um espetáculo. Este é um lugar que deveremos voltar em breve. Fomos muito bem recepcionados e tratados. Parabéns amigos de Veranópolis, muito obrigado. 


Time: Simão, Vilésio, Miguel, Rui e Fadiga; Toniollo, Caio, Palito e Nairo; Alfredão e Silvaninho.
Banco: Junior, Mauri, Tomate, Carlos Alberto, Cris, Dall'Agnol, Mano, Ronaldo, Maurinho, Touchê, Cristiano.
Comissão: Kidão,Cimadon, Adão, Celso Freitas, Raquete, Reginaldo.
Juiz: Rodrigo Ghellere.
Local:Estádio Irmão Heribert Willder
Bairro Medianeira em Veranópolis -Rs. 


FOTOS

13 abril, 2013

Chegar mais cedo

Neste jogo de amanhã em Veranópolis, pedimos que todos cheguem mais cedo, pois o jogo começa às 9,45h. Portanto programem-se para às 8,30h já estar no Palmeirinhas. Após 3 derrotas consecutivas vamos com tudo em busca da recuperação.

08 abril, 2013

+Uma Derrota e +Uma vitória

Apesar do bom futebol, fomos derrotados novamente num espetáculo de partida, onde o nível técnico dos jogadores foi a tônica do jogo. A confraternização foi o ponto alto do domingo, onde a antiga amizade foi reforçada e também novos amigos se fizeram.
TIME: Simão, Raquete, Vilésio, Miguel e Fadiga; Toniolo, Palito, Ferreto e Celso; Rivelino e Nairo.
BANCO: Gaspar, Mauro, C.Alberto, Silvano, Caio, Cristiano Fronza, Rui, Ronaldo, Joca, Luiz, Luciano
COMISSÃO: Cimadon, Kide, Pizzato, Ita, Bule, Tchamaco, Paulinho, Gerson, Mauri, Tarzan, Vania, Reginaldo, Bolacha, Jaime, Janio, Victor, Miguel, Padre
CHURRASQUEIROS: Ratão, Mioto, Lalo, Tonho
GOLS: Silvano e Nairo
PLACAR: 2 X 4


Comentário do Gerson no Leouve
Anônimo Benhur Raiwvinski disse...

A REAÇÃO QUE NÃO VEIO
A derrota de 4 a 2 para o Combinado de Pelotas, domingo(07.04.13), no Botafogo, em Bento Gonçalves, não revitalizou o CAFC. O resultado esperado era a vitória.
O esquema com três zagueiros implementado pelo técnico Kidão desde sua estreia no CA, não funcionou. Sem nenhuma explosão no ataque, e apenas teve o aproveitamento de uma bola parada no penalti cobrado por Nairo no primeiro tempo, o CA foi apático e permitiu o placar dilatado no início do jogo, onde o Pelotas fez 3 a 1.
Na volta do intervalo, o time de Kidão passou a protagonizar as melhores chances, em avanços perigosos pelos flancos.
Apesar de apostar nos contra-ataques, o CA descontou com Silvano pelo meio. Pelotas 3 a 2. E poderia ter chegado ao empate com Beto, que perdeu grande oportunidade, uma perda que foi bastante sentida pelo grupo laranja...
- O mais importante foi que o time jogou bem na etapa final, e tentamos dar tudo pela vitória, mas não foi possível- destacou Raquete.
Embora as dificuldades encontradas no jogo, e o Pelotas ainda faria o quarto gol, o domingo foi de muita confraternização, o pessoal de Pelotas é um excelente parceiro e muito bem comportado.
Aproveitamos também para dizer, que o trabalho realizado pela diretoria do CA e sua Comissão Técnica, neste evento foi sensacional. Todos estão de parabéns.
O trio de arbitragem;Vitor,Janio e Mauri, também foram bem. 


03 abril, 2013

Delegação que vem de Pelotas

AMIGOS DO DIDO

Comissão técnica:   Dido

Jogadores:

Leandro, Fabricio, Clovis, Celso, Fabiano, Claudio, José, Edson, Gilney, Geovane, Eugênio, Ademir Lambari, Anderson, Mauricio, Paulo Bagé, Eduardo Cavalo, Murilo.

Banda: 

Ricardo, Manoel, Tiago, Adão, Rudimar.


Bebados:

Pelé, Gerri, Marco, José, Braz, Markus, João, Ricardo, Mauro, Pedro, Tiago, Bruno, Carlos, Café, Luis, Daniel, Clovis, Luis, Waldir, Jary, Antonio, Pedro.

01 abril, 2013

Domingo é no Botafogo

No próximo domingo, dia 7, o jogo contra os Amigos do Dido, de Pelotas, será no complexo esportivo do Botafogo. Jogo e almoço serão realizados no mesmo local. De Pelotas são esperadas em torno de 60 pessoas. De nosso grupo mais ou menos 40 pessoas. No total  estaremos em torno de 100 pessoas na confraternização.